segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Relato de experiência



Sou Valtília Gomes, trabalho na Escola Mariana da Silva Oliveira, com alunos do segundo  ano do Ciclo Inicial, de 07 a 09 anos. Como já havia trabalhado com a turma textos instrucionais- receita culinária, resolvi  fazer uma revisão do texto salada de frutas, com objetivo de enfocar as quantidades dos ingredientes que usariam na salada. Então, além, de digitarem o texto, eles trabalharam com quantidades/ medidas, no momento em que estavam escrevendo 24 laranjas, 5 mamões, 5 abacates..., como mediadora, desafiava a turma com minha indagações: será que não são muitas laranjas? E quantas dezenas vale este  número? E quantas dúzias? Percebo que tanto os alunos, quanto eu estamos aprendendo trabalhar com o laptop. Ele  é uma ferramenta que contribui na a aprendizagem dos alunos, deixando os mais motivados a participarem das aulas. Foi um desafio para mim, e ao mesmo tempo uma satisfação em cumprir com mais uma atividade planejada  e executada com os laptops.

Abraço: Valtília

2 comentários:

  1. Val, que legal! Fiquei com água na boca dessa salada! rsrs
    É muito bom ver o quanto você cresceu. Parabéns! Continue crescendo, pois o maior barato da vida é aprender sempre. Aprender revigora o corpo e a mente. Por isso, continue aprendendo sempre sem medo de errar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Valtília
    Cada vez que vejo essa salada me dá vontade de comê-la, vê se da próxima vez...lembre da sua formadora (risos). Fico feliz em ver que você está cada vez mais inteirada com as tecnologias...é isso mesmo, o professor precisa trabalhar baseado na ação/reflexão/ação, para que a incorporação das novas tecnologias na prática pedagógica ocorra de maneira significativa.
    Parabéns!
    Lucilene Amorim

    ResponderExcluir