segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Relato de Experiências

Relato de Experiências

Olá Pessoal,



Estou na escola Mariana da Silva Oliveira, desde Abril de 2010. E assumi a coordenação pedagógica, no mês de agosto de 2011. Desde então, tive que conduzir, analisar e auxiliar nos trabalhos com o projeto UCA. Desde então, pude perceber, o quanto os professores estão aptos a transformação, partindo do ponto de vista de que não estamos prontos e acabados, e sim em transformação. O mais interessante é que me surpreendi com a capacidade de aprendizagem e interesse de alguns professores, em especial a professora Valtília, a qual não mediu esforços para dar conta das atividades propostas pela nossa tutora Lucilene Amorim.
Temos que estar sempre disponíveis a aprender, preparados para a transformação que ocorre ao ambiente que nos cerca, e junto com esta transformação seja ela, social, econômica ou digital, nós professores temos a missão de avançar juntos, buscar a aprender, para poder chegar até aos nossos alunos.
No mundo globalizado em que vivemos, disputamos a atenção dos alunos, com a tv, o computador, o celular (que a cada dia está mais equipado), vídeo games, dentre outros. E porque não utilizarmos destas tecnologias para promover a aprendizagem?
Logo para que isto aconteça, nós professores, que nascemos em uma outra situação social-global, temos que buscar, pois existe esta necessidade. Além de fazermos a utilização das TICs, temos a missão de inserir nossos alunos neste contexto, onde só avança quem tem domínio das tecnologias.
A maioria dos professores, apesar da falta tempo, está buscando se interar neste processo, porém, a maioria não é o suficiente, o nosso desejo é de que todos possam participar desta transformação, para que caminhemos todos juntos e com o mesmo foco que é a melhoria na qualidade da educação.


Abraço a todos!


Elivan Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário